quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Participe do PROJETO POSSO AJUDAR 2010

A Unifenas-Bh fechou uma parceria com a Prefeitura Municipal de Belo Horizonte, através da Secretaria de Saúde, e se credenciou como uma das IES capacitadas a participar do Projeto Posso Ajudar.

O sucesso do projeto piloto Posso Ajudar? Amigos da Saúde trouxe um novo desafio: ampliar o programa para mais 85 unidades de saúde em 2010. No ano passado, a Secretaria Municipal de Saúde (SMSA) testou o Posso Ajudar? em 15 centros de saúde. A experiência, iniciada em abril, obteve expressivos resultados.

Segundo o relatório de avaliação do programa, 95% dos usuários afirmaram que a recepção se tornou mais humanizada, sendo que nada menos que 100% das pessoas demonstraram satisfação com a forma como passaram a ser feitos os atendimentos. A segurança também aumentou. Segundo o relatório de intervenções da Guarda Municipal, houve uma diminuição de 50% das ocorrências nas unidades de saúde que já possuem o Posso Ajudar.

O programa Posso Ajudar? Amigos da Saúde é realizado por estudantes universitários da área de saúde que fazem a recepção dos usuários nas unidades básicas de saúde, esclarecendo as dúvidas e facilitando o atendimento. "O programa humaniza o atendimento, a população reconhece o serviço e o resultado tem sido bem positivo", assinalou Ana Pitchon, coordenadora do programa.

Se você é aluno da Unifenas-Bh e cursa Enfermagem, Farmácia, Nutrição ou Biomedicina, e está entre o 1º e o 5º período, faça aqui sua inscrição para o projeto.

faça aqui sua pré-inscrição para o PROJETO POSSO AJUDAR

8 comentários:

  1. Boa tarde Prof.Roger! Eu gostaria de saber quando sai o resultado da selecao do Projeto Posso Ajudar e como sera feita essa selecao?
    Att, Cassia Almeida.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Prof. Roger estou com a mesma dúvida da Cassia de saber quando sai o resultado da selecao do Projeto Posso Ajudar e como sera feita essa selecao.
    Obrigada, Fernanda Barbosa

    ResponderExcluir
  4. Boa tarde professor Roger! Eu soube que ja foram selecionados varios alunos para o Projeto, eu cheguei a ser chamada pra entrevista, mas houve um imprevisto e nao pude ir, lamento muito, mas quero continuar na tentativa, pois e muito importante esse estagio pra mim. Coloquei meu nome novamente na lista, mas tenho receio que eu nao seja chamada de novo. Ainda tenho alguma chance? Ainda tem vagas pra Unifenas? Já conversei com o pessoal da coordenacao do curso mas ninguem soube me esclarecer, por favor me ajude.
    Obrigada, Cassia.

    ResponderExcluir
  5. Boa tarde .Gostaria de saber se todas as vagas ja forao prenchidas,e ate quando sera feita esta seleção,e gostaria de saber o que aconteceu que meu nome saiu da lista.
    obrigado
    Fabiano

    ResponderExcluir
  6. Gostaria de saber como foi feita essa seleção? Creio que as seleções de estágio da Unifenas deveriam ser melhores esclarecidas pois já coloquei meu nome em várias vagas e nunca recebi nenhum esclarecimento, e nenhuma explicação. Fica aqui então a minha crítica, e espero que haja melhora, pois está deixando a desejar. Acho que deveria ter ao menos uma reunião com as pessoas que colocaram o nome na lista para explicar o processo de seleção e outros detalhes.

    Desde já agradeco e continuo esperando uma resposta.
    Obrigada!

    ResponderExcluir
  7. Bom dia Prof.Roger! Eu gostaria de saber quando sai o resultado da selecao do Projeto Posso Ajudar e como sera feita essa selecao?
    Att, Karolina Lemos

    ResponderExcluir
  8. Prezados Alunos,
    O recrutamento e a seleção dos estagiários é de responsabilidade da SSVP, parceiro da Unifenas-Bh e Prefeitura de Belo Horizonte para esta tarefa.
    Assim, toda e qualquer informação de natureza da seleção dos alunos fica externo à CEE.
    Me coloco à disposiçào.
    Ats,
    Roger Maia

    ResponderExcluir